Siga-nos

Notícias

Você está em - Home - Notícias - Parabenizar - DPC João Edson Ribeiro - DRFRVA

Parabenizar - DPC João Edson Ribeiro - DRFRVA

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ
DIRETORIA DE POLÍCIA ESPECIALIZADA
DIVISÃO DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO - DRCO
DELEGACIA DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES-DRFRVA/DRCO/DPE/PCPA


**LOCAL: Paraíso do Tocantins/*TO

**PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO *

*DATA: 02/09/21

**PRESOS: *LAURO JORGE DO AMARAL MINEIRO, RAFAEL LOURENÇO DE ARAUJO, ANDRÉ BARBOSA SOUZA e ADRIANO OLIVEIRA MATOS

*CAPITULAÇÃO: Furto Qualificado, Receptação Qualificada,Adulteração de Sinais Identificadores e Associação Criminosa

FATO RELEVANTE: Na noite de hoje, policiais da DRFRVA efetuaram a prisão em flagrante delito dos indiciados acima mencionados na BR 010, altura do Município de Paraíso do Tocantins. Por meio de técnicas de inteligência policial, os policiais conseguiram identificar dois veículos, sendo um JEEP RENEGADE e TOYOTA SW4, onde estariam quatro criminosos responsáveis por Furtos em série de caminhonetes na Região Metropolitana de Belém.

Parte da quadrilha já havia sido presa no ano passado por policiais desta Unidade no Município de Passos/ MG. Os alvos tiveram a prisão preventiva decretada em outubro de 2020, porém em meados deste ano alguns já estavam em liberdade.

Com isso, os criminosos voltaram a agir nos Municípios de Belém e Ananindeua, onde no mês de agosto foram responsáveis pelo cometimento de ao menos 4 (quatro) furtos de caminhonetes.

Após a subtração, os veículos ficavam escondidos numa região de mata em Marituba, para em seguida passarem por processos de adulteração e, posteriormente, enviados a outros Estados e para o exterior.

Um dos veículos apreendidos na data de hoje é produto de adulteração, sendo os demais objetos, como dispositivos eletrônicos que estavam na posse dos criminosos, apreendidos pela equipe policial.

Esta Operação é a Terceira Fase da Operação Triton, deflagrada no ano passado por esta Unidade, e terá como objetivo, a partir de então, colocar nas cenas dos crimes todos os indivíduos presos na data de hoje, e identificar os demais integrantes.


Compartilhe nas mídias sociais