Siga-nos

Notícias

Você está em - Home - Notícias - Parabenizar DG, DGA e Demapa

Parabenizar DG, DGA e Demapa

 

As Diretorias da Assindelp parabenizam a Polícia Civil, nas pessoas do Delegado Geral, da DGA e do Titular da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal - DEMAPA, Delegados WALTER RESENDE, DANIELA SANTOS DE OLIVEIRA e Dr. Waldir Freire, respectivamente, e a Diretoria da ACADEPOL, Dra. FERNANDA MAUES DE SOUZA, os quais, em parceria, realizaram no início da tarde de hoje, 31/05, a Abertura do Treinamento sobre as Atualizações do Código Florestal, com enfoque nos crimes contra a flora e suas penalidades, organizado pela DEMAPA. O evento é em alusão à Semana do Meio Ambiente.

A Divisão é habilitada para tratar dos assuntos referentes a questões relacionadas aos crimes contra o meio ambiente, da mesma forma, a atualização na lei é importante para garantir os direitos também dos animais. A capacitação certamente irá qualificar ainda mais nossos servidores que estão atuando no combate aos crimes desta natureza, possibilitando que nossos agentes atendam às ocorrências com ainda mais precisão e perícia.

A palestra inaugural foi ministrada pelo Dr. Marcos Antônio Lemos, Delegado de Polícia Civil, Mestre e especialista em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pará - UFPA.

No decorrer da semana serão realizadas aulas práticas, ministradas pelas Prof. Dra. Rosângela de Jesus Sousa - UFRA, Prof. Dra. Marcela Gomes da Silva - UFRA e Prof. Dr. Raphael Lobato Prado Neves - SEMAS.

Reiterando os votos institucionais, as Diretorias da Assindelp agradecem a parceria do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará, IDEFLOR-Bio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMMA, e da Universidade Federal Rural da Amazônia, Ufra.


Parabéns a Todos!


Compartilhe nas mídias sociais