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ASSOCIADO (A) CONHEÇA ALGUMAS VANTAGENS DO SEU PLANO UNIMED

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ASSOCIADO (A) CONHEÇA ALGUMAS VANTAGENS DO SEU PLANO UNIMED


1. Carência de outro plano
Todas as solicitações de carência devem ser feitas via ofício para análise da gerência. 

2. Atendimento por intercâmbio
Se precisar de atendimento em outro Estado, dentro do território nacional, basta ligar para o número do Call Center 4009 5001. O atendimento eletivo acontece de 08:00 às 18:00 e, o atendimento de Urgência e Emergência, 24 horas.  Exclusivamente para São Paulo há um canal
 de orientação ao cliente: clienteintercambiosp@unimedbelem.com.br

3. Locais de atendimento
Nosso guia médico está disponível no portal da Unimed Belém (www.unimedbelem.com.br). 
Não temos acesso aos recursos das outras Unimed's.

4. Adesão de recém-nascido e documentos necessários
Para a inclusão de recém-nascido é necessário certidão nascimento e CPF.

5. Período de inclusão
As carências seguem as regras estabelecidas pela ANS (RN 195), que trata dos contratos coletivos por adesão. Caso o associado realize a sua adesão na entidade após a última data base do contrato e solicite sua inclusão no ano seguinte e durante os 30 (trinta) dias desta data base, entrará sem carências.

6. Prazo para exclusão por óbito
As exclusões podem ser enviadas pelo Flex, em qualquer tempo, mas somente serão processadas para a competência seguinte, desde que sejam enviadas até o dia 10 de
cada mês.

7. Exclusão de dependente
A exclusão por óbito pode ser enviada a partir do momento em que a certidão de óbito estiver 
em mãos. Caso o óbito tenha ocorrido dentro de uma competência já faturada, o valor cobrado 
por esse beneficiário será ressarcido no próximo faturamento, desde que solicitado pela entidade.

Conte com os nossos canais de comunicação virtual sac@unimedbelem.com.br | ouvidoria@unimedbelem.com.br para enviar suas dúvidas, sugestões, críticas, reclamações e elogios.