Siga-nos

ASSINDELP PARABENIZA SUA EXª DELEGADA ANDREZZA FRANCO: É DO PARÁ A ÚNICA DELEGADA A ENTRAR PARA A FORÇA NACIONAL

Você está em - Home - Notícias - ASSINDELP PARABENIZA SUA EXª DELEGADA ANDREZZA FRANCO: É DO PARÁ A ÚNICA DELEGADA A ENTRAR PARA A FORÇA NACIONAL

ASSINDELP PARABENIZA SUA EXª DELEGADA ANDREZZA FRANCO: É DO PARÁ A ÚNICA DELEGADA A ENTRAR PARA A FORÇA NACIONAL

APENAS A DELEGADA ANDREZZA FRANCO CONSEGUIU ENTRAR ESTE ANO A TROPA – Fotos Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará conta com a única mulher delegada do país a ingressar, este ano, na Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Ela está entre os policiais mobilizados da área operacional a atuar em território nacional. A delegada Andrezza Franco e mais cinco policiais civis do Pará concluíram, no último dia 30 de maio, a 12ª Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC), da FNSP, realizada no Batalhão Escola de Pronto-Emprego (BEPE), na cidade satélite de Gama (DF).

A INC visa capacitar os profissionais de Segurança Pública das Unidades da Federação a utilizarem conceitos, técnicas e procedimentos padronizados pela FNSP, em ações conjuntas e integradas, especialmente em atendimento ao Plano Nacional de Segurança Pública. Os novos integrantes da Força Nacional são oriundos de 24 Estados. Foram formados 116 policiais militares, 51 policiais civis, além de sete profissionais de Perícia e Papiloscopia.

O CURSO

Os policiais civis do Pará chegaram a Gama em 29 de abril deste ano, após abertura de vagas para ingresso de novos policiais na FNSP. A INC iniciou em 6 de maio e teve duração de cerca de 30 dias. Nesse período, os policiais civis e militares cumpriram uma grade curricular extensa, com atividades teóricas e práticas.

O curso totalizou 178 horas/aula realizadas no Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (Bepe).

Os policiais civis do Pará já foram deslocados para as cidades onde atuarão, com permanência inicial até o final de outubro deste ano, podendo ser prorrogada.

 


Compartilhe nas mídias sociais