18-10-2018 | 01:52

SIGA NOS


ENTIDADES REPRESENTATIVAS COBRAM DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSEP

Você está em - Home - Notícias - ENTIDADES REPRESENTATIVAS COBRAM DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSEP

ENTIDADES REPRESENTATIVAS COBRAM DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSEP

ASSINDELP INFORMA

Na manhã de ontem (11.06.2018), as diretorias representativas do ASSINDELP, em continuidade das nossas lutas, estiveram reunidas com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará, Exmo. Sr. Luiz Fernades Rocha para tratar de vários assuntos de interesse dos delegados e de seus agentes da Polícia Cívil do Pará.
A reunião foi muito produtiva e diversos assuntos de repercussão para a categoria e também no âmbito geral foram tratados, dentre eles destacamos, principalmente, a questão da Instrução Normativa N° 001/2018 - CorGeral da Polícia Militar do Pará que trata da competência para o processamento dos crimes dolosos contra a vida civil nas hipoteses de intervenção policial militar com resultado morte, onde, na oportunidade, recebeu Ofício das representações solicitando que o assunto seja exaustivamente discutido pelo CONSEP e pela Sociedade Civil Organizada com foco sempre no respeito a Constituição, ao Estado Democrático de Direito e as necessidades de defesa transparente da pessoa humana, do mundo civil ou não, que ficará ferida de morte diante da quebra por parte da referida instrução nomartiva supra que entendemos vem de encontro as prerrogativas dos delegados de policia e a lei processual penal vigente
Outro ponto discutido foi o apoio do Secretário a continuidade, por parte do Governo do Estado, do cumprimento dos Decret. Lei 094/14 e 095/14, com objetivo final de valorização financeira dos delegados e seus agentes.

A ASSINDELP através de suas diretorias, portanto, continua seu trabalho incansável de valorização da categoria e de defesa das prerrogativas dos delegados de polícia civil.
Assindelp em todo lugar!